RELEASE


Jane Morais e Herondy Bueno começaram suas vidas profissionais em carreiras separadas, casaram-se e formaram a Dupla Jane & Herondy.

mais informações sobre :

janemoraescantora.blogspot.com/

herondy.blogspot.com


__________________________________________________________________________________________________________

RELEASE

Jane & Herondy

 Em 1974, a convite  de Magno Salerno  e Airton Rodrigues, diretor, produtor e apresentador do programa : “Almoço com as estrelas”,

Jane & Herondy cantaram juntos  uma música  americana que  estava em primeiro lugar na parada de sucessos e por já  estarem familiarizados com o palco, interpretaram como dois namorados.

O estilo agradou sobremaneira a produção  e o publico em geral que na mesma semana foram contratados pela gravadora RCA .

E sob a direção de Osmar Zan e a produção  de   Magno Salerno, lançaram a  dupla “JANE & HERONDY”, com  a música  “É um problema”.

Este compacto, já saiu  recordista de vendas e como foi também  tema de novela de radio no Rio de Janeiro   , o nome ficou conhecido  no Rio de  Janeiro, como  “O amanhã espera por nós dois”  que era o nome da novela.

 Em 1975, lançaram  seus dois primeiros LPs, um para o Brasil e o outro em espanhol para a América Latina.

 Em 1976, JANE&HERONDY,  gravaram a musica que sem dúvida  nenhuma, foi o seu maior sucesso, ‘Não se vá”,  música esta, considerada uma das mais famosas músicas populares conhecidas no Brasil , por ter sido a mais vendida (recordista ) e a mais  tocada.

No momento  “Não se vá” é a  musica que mais  representa  o estilo dos  anos 70.

 Em 1977,participaram representando o Brasil, do Festival de “LA VOZ”,na Venezuela   sendo eleitos pelo público, os melhores interpretes , com a música “Como todo se transforma” de Gabino Corrêa, cantado em espanhol.

 O  grande sucesso da dupla foi de 1974 a 1985, onde lançaram seus maiores sucessos, em 10 Lps, 8 Compactos duplos e 13 Compactos simples; Também estiveram na gravadora 3M, onde lançaram  dois LPs .Foram sem duvida um dos maiores vendedores de discos da década de 70/80

 Jane e Herondy tiveram sob o seu comando, vários programas de rádio, em 1983 “Jane e Herondy em família”, na Radio Difusora Oeste, em 1984 e 1987, na Agencia América de Gravações, que era distribuidora dos programas “Jane e Herondy”, para 230 rádios em todo o Brasil e novamente na Radio Difusora Oeste, em 1997.

 Em outubro de 1985, tiveram uma parada forçada, quando um acidente de automóvel, os tirou do ar por  dois anos. 

 Sem dúvida o casal Jane e Herondy, também marcou a sua passagem  artística, pela imagem  de família, de amor e de sinceridade .

Justamente por essa imagem de credibilidade junto ao público, Jane e Herondy também são sempre requisitados por agencias de propaganda, como modelos, para colocarem sua imagem, valorizando produtos comerciais: “ Relojoaria  A Suissa”, “Sazon”, entre outros.   

 Em 1993, o casal Jane & Herondy , lançou o livro de auto ajuda, com o nome  “ASSUNTO DE FAMILIA, NOSSO JEITO DE SER”,

Escrito e ilustrado a quatro mãos (escrito por Jane, ilustrado por Herondy).

 

Mesmo sem gravadora  há  15 anos, seus discos, continuam a ser  lançados.

Pela gravadora BMG Ariola, em 1997 /2000 , foram  lançados dois Cds, com os maiores sucessos , pela gravadora Universal Music  os Cds  Discoteca do Chacrinha , Discos de Ouro, entre  outros  e em 2001 , o CD  do filme “As Domésticas”, onde também participaram da trilha com duas músicas.

Continuam a fazer shows pelo Brasil inteiro

Em 2010 Jane & Herondy tiveram outra parada na carreira devido a um AVC sofrido pelo Herondy

Retornaram em 2012, em  shows pelo Brasil

 Em 2015, Jane & Herondy,  em comemoração aso 40 anos de carreira ,apresentou  o  novo show  “O Amor é Sempre o Amor”,  em Teatros  na cidade de São Paulo e por todo o Brasil.

 JANE & HERONDY , Apresenta  um show bem diferenciado, juntando o popular e o sofisticado, em uma fusão emocionante , interativa e  bem divertida.

 

Jane & Herondy, continuam ativamente apresentando  seus shows pelo Brasil inteiro.

No momento Jane & Herondy  participam do Circuito Cultural de São Paulo, apresentando-se  nas Casas Culturais , Teatros  e Viradas Culturais SP.



 

 

   



Nenhum comentário: